Policias retiram bomba falsa deixada nas pernas de vigilante

Quadrilha fortemente armada usou caminhões e atacou carro-forte

Policiais removem objeto de perna de vigilante feito refém | Bruna Stupiello
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar retirou, por volta das 11h30, uma falsa bomba que foi amarrada à perna de um funcionário de uma empresa de segurança durante uma ação criminosa em Campinas, SP. Depois de ter sido abordado na rua e ter a família feita refém, o homem, que é vigilante da empresa, foi obrigado a ir ao trabalho normalmente. Na manhã desta sexta-feira (7), o carro-forte em que ele estava foi alvo do ataque de uma quadrilha fortemente armadada.

Depois de retirado, o objeto foi detonado pelo Gate. A polícia informou então que não se tratava de uma bomba -- era um objeto feito de PVC, alumínio e areia. Um celular também estava preso à falsa bomba.

A ação

Por volta das 23h30 de quinta-feira (5), o funcionário da empresa de segurança foi parado na rua por parte dos criminosos, que o obrigaram a entrar em casa. A mulher dele e o filho de 5 anos foram mantidos reféns pelo grupo, que prendeu à perna do funcionário um objeto que, segundo os criminosos, era uma bomba. O vigilante foi, então, orientado a ir ao trabalho.

Na manhã desta sexta, quando o carro-forte em que o vigilante trabalha passava na alça de acesso da Via Anhanguera para o Anel Viário Prefeito Magalhães Teixeira, seis assaltantes incendiaram um caminhão para bloquear o trânsito.

O grupo, então, tentou assaltar o carro-forte. Tiros foram disparados e três seguranças ficaram feridos. Eles foram atendidos no pronto-socorro do bairro São José com ferimentos leves. Os assaltantes fugiram pelo anel viário para a Rodovia Dom Pedro I sem levar o dinheiro. O helicóptero da PM foi usado nas buscas pelos criminosos.

Mulher e filho reféns

Segundo a polícia, a mulher e o filho do vigilante foram libertados na manhã de sexta, enquanto acontecia a ação na rodovia.

Ainda de acordo com a polícia, além do falso explosivo preso ao corpo, o vigilante foi para o trabalho com outra falsa bomba, colocada no porta-malas do carro. Os bandidos o seguiram em outro veículo e, enquanto isso, a família dele foi levada para um cativeiro em outro bairro -- onde depois houve a libertação.

Investigações

O crime será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais de Campinas (DIG) e pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, já que um crime semelhante aconteceu na capital no dia 29 de junho.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro-forte contou que criminosos informaram ter sequestrado sua família no dia 29 de junho e que ele deveria colaborar com o grupo. Ele conta ter levado o carro até o local indicado pelos criminosos e acabou tento explosivos amarrados a sua perna. Os assaltantes tentaram arrombar o carro-forte com um maçarico, mas não conseguiram.

Ainda segundo a PM, o grupo conseguiu fugir antes da chegada das equipes policiais, do Gate e do Corpo de Bombeiros. O artefato explosivo foi desativado e o motorista foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Mandaqui, pois estava com intoxicação por causa da fumaça provocada pelo maçarico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES