Pombo com celular é atingido por tiros

Os policiais conseguiram ver que a pomba voava na direção do Presídio Central

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um pombo que transportava um carregador de celular e uma bateria foi encontrado, na tarde de terça-feira (28), por policiais militares de Porto Alegre no pátio do 4º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar. A ave foi atingida por tiros nas duas asas. Ela foi resgatada e deve ser operada na tarde desta quarta-feira, no Hospital de Clínicas Veterinárias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS).

De acordo com o major João Diniz Prates de Godoy, os policiais conseguiram ver que a pomba voava na direção do Presídio Central. O motivo da queda foi confirmado na manhã desta quarta-feira (29) pelo diretor do Hospital de Clínicas, Marcelo Alievi. O pombo teve as asas atingidas por dois tiros de chumbinho. A autoria dos disparos é desconhecida.

O procedimento cirúrgico é delicado, segundo Alievi, e a sobrevivência do pombo não é garantida. O animal deve receber placas de titânio afixadas com pinos em suas asas para que a fratura seja corrigida.

A Brigada Militar suspeita que a ave tenha sido solta em alguma das vilas que circundam o presídio. O quartel onde a ave caiu fica a cerca de 400 metros do destino dela. O diretor disse que o caso é inédito no hospital. A 11ª Delegacia de Polícia deve investigar o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES