Poodle morre após ser levado a petshop e é entregue em saco de lixo a dona

A 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda está investigando o caso como omissão na cautela animal e o encaminhará ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

O proprietário do estabelecimento alegou que o cão escapou e foi atropelado. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um triste incidente ocorreu em Volta Redonda, no Sul Fluminense, quando um poodle de seis anos perdeu a vida após uma visita a um petshop local. O objetivo da visita era simplesmente um banho e tosa, porém, ao final do serviço, o animal, conhecido como Bob, foi devolvido em um saco de lixo, de acordo com sua tutora. O proprietário do estabelecimento alegou que o cão escapou e foi atropelado.

A 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda está investigando o caso como omissão na cautela animal e o encaminhará ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). A tutora, uma idosa de 60 anos que preferiu não ser identificada, expressou sua indignação com a situação.

"Estou tomando remédios. Bob era um cão saudável, amoroso e feliz. O dono do petshop diz que Bob fugiu e foi atropelado, mas as versões do que ele me disse são inconsistentes. Um fato não pode ter duas versões desse jeito. O que aconteceu foi pura irresponsabilidade. Não se pode simplesmente pegar cachorros ou gatos e não providenciar medidas de segurança para evitar fugas."

Bob foi levado ao petshop, localizado no bairro Santa Rita do Zarur, por volta das 15h30 daquele dia. Além dele, outros três cães pertencentes à idosa também foram levados para banho e tosa - um macho e duas fêmeas. No entanto, Bob foi o único que não retornou com vida, sendo entregue de volta por volta das 17h, dentro de um saco de lixo. A idosa lamentou: "Ele ainda trouxe Bob dentro de um saco de lixo, sem a menor humanidade. Foi meu marido quem o retirou de lá e o colocou em um paninho. Ele e meu filho o enterraram. Fiquei arrasada. Naquele dia, quase sofri um acidente de carro. Sou dona de casa."

Ela explicou que costumava levar Bob para tomar banho em petshops, mas nunca havia ido a este em particular: "Não consegui encontrar vaga em nenhum lugar naquele dia. Então, lembrei que uma moça da feira me indicou o sobrinho dela. Peguei o cartão e marquei para os quatro."

A família de Bob tem enfrentado uma grande tristeza pela perda do cão. A tutora não consegue falar muito sobre o assunto e se emociona ao lembrar o quão amoroso o poodle era: "Estou tomando remédios, não consigo dormir. Ele era um cachorro maravilhoso. Tinha o hábito de colocar a pata em nós, era carinhoso e medroso. Quando voltava para casa nos dias em que havia fogos de artifício, eu o colocava imediatamente no colo, porque ele tremia. Meu Bob foi resgatado pela nossa família de uma situação de maus-tratos. Era realmente um animal muito bondoso."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES