Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Por dívida, homem entrega filha de 5 anos para ser abusada por traficante

A mãe da menina, que não quis se identificar, disse que sentiu a falta da filha quando ela brincava nos fundos de casa.

Compartilhe

Um dependente químico utilizou a própria filha de 5 anos como ?moeda de troca? para o pagamento de dívidas com traficantes na cidade de Tanabi, no interior de São Paulo. O auxiliar Gleidson Pedro Martins, de 22 anos, foi preso depois de confessar ter cedido a filha para que fosse abusada por um traficante de 14 anos em troca do pagamento da dívida de R$ 30, contraída com a compra de pedras de crack. O caso ocorreu na sexta-feira, mas só foi divulgado nesta segunda, com a prisão de Martins e encaminhamento do adolescente para a Fundação Casa.

A mãe da menina, que não quis se identificar, disse que sentiu a falta da filha quando ela brincava nos fundos de casa. ?Percebi que o barulho que ela fazia tinha acabado e, quando olhei, minha filha não estava mais lá?, disse. ?Fiquei desesperada e saí procurando minha filha pelas redondezas, até ouvir o choro dela ao longe?, completou. Ao ir atrás da filha, a mulher se deparou com uma cena assustadora: ela encontrou a criança, deitada de costas, com a calcinha arriada e chorando, num terreno da vizinhança, aos fundos de sua casa. ?Entrei em pânico?, afirmou. A mãe da vítima ainda conseguiu ver o agressor, que debochou da situação, segundo ela: ?vi quando ele saiu detrás da casinha e ainda sorriu para mim e fugiu.?

Depois de passar por atendimento num pronto-atendimento de Tanabi, a criança foi levada para o Pronto-Socorro Central de São José do Rio Preto, cidade vizinha. O promotor José Heitor dos Santos, que acompanhou o caso, contou que a menina, além de abusada, foi vítima de mais violência. ?Ela foi encontrada com marcas de estrangulamento. A menina se debatia e gritava, pois tentou resistir. Ele a pegou pelo pescoço e tentou esganá-la e depois a jogou de lado?, contou o promotor.

?Tenho para mim que se eu não chegasse a tempo ele ia matar minha filha para depois praticar o abuso?, comentou a mãe da criança. De acordo com o promotor, que ouviu o adolescente, ele confessou ter dominado a menina, mas negou ter praticado o estupro, cuja confirmação deverá ser checada com exame de corpo de delito, ao qual a menina foi submetida.

Segundo o promotor, o adolescente, que vai responder por estupro de vulnerável, foi encaminhado para internação provisória. O promotor também pediu a prisão temporária do pai da criança, que confessou ter entregue a menina e foi detido pela polícia de Tanabi.

Ao tomar conhecimento do caso, moradores invadiram a casa do adolescente e tentaram linchá-lo, mas foram impedidos pela Polícia Militar, chamada às pressas para atender a ocorrência. O jovem, que foi recolhido para a carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto, ainda fugiu na tarde de domingo, mas foi recapturado por volta da uma hora de segunda-feira, quando caminhava por uma estrada vicinal.

Mãe e filha foram encaminhadas para atendimento no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) onde passarão por atendimento psicológico.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar