Namorado de jovem morta queimada é levado para a UTI

Apesar da medida, estado de saúde do homem permanece estável.

Casal foi queimado durante uma festa: ela morreu e ele está internado | Reprodução/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O namorado da jovem Mikaelly Moreira Nunes, de 23 anos, que foi queimada junto com ele em uma chácara de Caldazinha, em Goiás e morreu na última quarta-feira (30), foi transferido na tarde desta sexta-feira (1) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Queimaduras de Goiânia. Segundo o hospital, a transferência ocorreu por preacução, depois que ele se submeteu a limpeza cirurgica de uma queimadura mais grave.

O homem, de 33 anos, está internado na unidade de saúde desde o dia 26 do mês passado. Apesar de ter sido levado para a UTI, de acordo com o hospital, o estado de saúde dele ainda é grave, porém estável. Ele teve 50% do corpo queimado. As partes mais atingidas foram a face, o tronco, os membros superiores e as mãos.

Segundo a polícia, quem ateou fogo no casal foi uma garota de 20 anos, que teria cometido o crime por ciúmes. Mikaelly morreu após ficar internada durante quatro dias no Hospital Geral de Goiânia (HGG). Ela teve queimaduras de 2º e 3º graus em 75% do corpo. O sepultamento da estudante aconteceu na manhã da última quinta-feira (31), em Guapó, cidade onde morava.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Senador Canedo, responsável pela região de Caldazinha. O delegado Thiago de Castro Teixeira disse que na tarde de sábado o casal estava na chácara do tio da vítima, juntamente com familiares, quando a suspeita chegou. Ela teria um interesse não correspondido pelo namorado da vítima.

"Ela ligou para o namorado, filho do dono da chácara e primo da Mikaelly, perguntou quem estava no local e pediu para ele ir buscá-la", conta o delegado. Testemunhas informaram ao delegado que a suspeita chegou ao local com uma mochila. Ela teria entrado na casa, colocado álcool em uma vasilha de sorvete, jogado sobre o casal e ateado fogo.

A suspeita de ter cometido o crime negou que tenha ateado fogo no casal de namorados e alegou ter sido agredida pela vítima. Para revidar, explicou, a suspeita disse que pegou um copo que estava sobre a mesa e jogou no casal. Por coincidência, garante, o recipiente tinha álcool. Ela contou que caiu no chão com o soco de Mickaelly e que, quando percebeu, tudo estava pegando fogo.

Apesar da versão da suspeita, o delegado que cuida do caso,Thiago de Castro Teixeira, afirma que as evidências não coincidem com o que foi declarado pela jovem. "Não há dúvida de que ela tenha ateado fogo no casal", ressalta o delegado.Thiago de Castro Teixeira vai indiciá-la no inquérito por duplo homicídio qualificado, um consumado e um tentado.

A garota, que também sofreu queimaduras, foi presa ao receber alta de um hospital no Setor Jardim América, em Goiânia, na noite de quinta-feira (31). Devido às queimaduras, a menina está enfaixada da cintura para cima. Segundo o delegado, ela passou bem a noite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES