Porteiro de escola é suspeito de abusar de criança de nove anos

Crime ocorreu há um ano. Só agora a criança denunciou o abuso.

Foto meramente ilustrativa. | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia no município de Itabuna, sul da Bahia, investiga a denúncia de estupro contra uma criança de nove anos. O principal suspeito pelo crime é o porteiro de uma escola no bairro Nova Califórnia.

De acordo com a delegada Ivete Santana, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a criança passava na frente da escola com regularidade, porque mora próximo à instituição. Em uma dessas ocasiões, o porteiro teria levado a menor para o banheiro da escola, onde aconteceu o abuso sexual.

A delegada informa que o fato aconteceu há um ano, mas que só esta semana a criança fez a denúncia. Em depoimento à polícia, a vítima disse não conseguir dormir por conta de pesadelos frequentes. A criança foi encaminhada para o Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

O suspeito confessou o crime para a delegada, relatando ter sido a única vez. Ele é servidor da instituição há três anos e não pode ser preso, por não ter sido flagrado. O caso foi encaminhado à Justiça.

O secretário de Educação da cidade de Itabuna, Gustavo Lisboa, pediu afastamento do funcionário do cargo na terça-feira (14). Ele solicitou à Corregedoria do município abertura de sindicância e inquérito administrativo para demiti-lo por justa causa. O suspeito tem 26 anos, é casado e não tem filhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES