Portuguesa presa com 5 kg de coca em aeroporto no Ceará

A estrangeira foi detida pelos agentes federais quando tentava embarcar

Avalie a matéria:
Ela iria embarcar para Cabo Verde | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A técnica de marketing portuguesa Ana Paula da Silva Nunes, 34, foi presa na madrugada de ontem no Aeroporto Internacional Pinto Martins quando tentava embarcar para a ilha de Cabo Verde, no Continente africano, transportando 4,7 quilos de cocaína em uma mala.

O delegado federal Luís Wagner Mota Sales afirmou que, a estrangeira foi abordada por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) durante os procedimentos de embarque do voo 4012, da Cabo Verde Linha Aéreas. Segundo Sales, ao passar a bagagem da portuguesa pelo aparelho de raio X, os policiais suspeitaram de que ali havia entorpecente. Após abrir a mala, os federais encontraram dois pacotes contendo 4,7 kg enrolados em lençóis. Ana Paula recebeu voz de prisão e foi levada para a Superintendência da PF no Ceará.

Ela contou durante o interrogatório que é técnica de marketing da multinacional Microsoft na Capital portuguesa e foi contratada por uma pessoa em Lisboa para vir ao Brasil e levar cocaína para Cabo Verde. A estrangeira disse ao delegado que receberia cinco mil euros para transportar a droga até a África.

De acordo com a PF, no dia 26 de dezembro, ela desembarcou em São Paulo e da capital paulista veio para Fortaleza, onde estava desde a última terça- feira (28). Ainda durante o procedimento da prisão em flagrante, Ana Paula disse que só receberia a mala contendo a droga, uma hora antes do embarque internacional.

Aeroporto

Segundo a ´mula´ estrangeira, as pessoas que a contrataram disseram que depois de embarcar a cocaína, ela não veria mais a bagagem. "Ela disse que ao chegar em Cabo Verde, um funcionário do aeroporto ficaria encarregado da mala". A mulher contou que essa era a terceira vez que veio ao Brasil para realizar o mesmo ´serviço´. Ana Paula foi autuada por tráfico internacional de drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES