Posto assaltado 14 vezes era, na verdade, vítima de farsa

Assaltos falsos eram forjados por frentistas e terceiro comparsa, identificado como Ian

Imagens do circuito interno de segurança do posto de combustível | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O posto de combustível que foi noticiado como vítima de 14 assaltos entre o ano passado e março deste ano, no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina, na verdade foi vítima de estelionato. O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, explicou que os assaltos eram planejados por dois frentistas e um terceiro elemento, identificado como Ian.

Segundo James Guerra, Ian aparece em imagens do circuito interno do posto de gasolina, vestido em certa roupa, e conversa com um dos frentistas, e vai embora depois. Horas mais tarde, Ian volta, vestido com roupas diferentes, e pratica um falso assalto, com a ajuda dos frentistas, que entregam o dinheiro do caixa, e ele ainda pega alguns produtos, como latas de cerveja e energético e picolés.

O que os bandidos não sabiam era que câmeras de segurança não do posto, mas de outro local próximo, flagrou Ian, vestido novamente com a primeira roupa, conversando com o frentista, e inclusive, os dois tomam um dos picolés roubados. Todos os 14 assaltos registrados aconteceram no plantão deste mesmo frentista, e todos os boletins de ocorrência foram feitos por ele.

"Não se trata de um crime de roubo, mas sim de estelionato, e os boletins de ocorrência são falsos", comentou o delegado James Guerra. Os responsáveis já estão sendo indiciados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES