“Pradão” completa 365 dias no comando da PM

“Pradão” completa 365 dias no comando da PM

"Pradão" completa 365 dias no comando da PM | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coronel Francisco Prado Aguiar completa amanh?, dia 04, 365 dias ? frente do Comando da Pol?cia Militar do Piau?. Prado assinala que o primeiro ano de comando ser? comemorado com prosseguimento do compromisso assumido ao ser nomeado Comandante Geral. O atual comandante deu ?nfase ? atual opera??o de seguran?a para as festas de fim de ano que se encontra em andamento.

Desde que assumiu a gest?o maior da PM, o comandante Prado priorizou a operacionalidade, por meio da intensifica??o do policiamento ostensivo nas ruas. ?A presen?a dos policiais militares nas ruas ? fator de garantia para a redu??o de determinados crimes e amplia??o do grau de seguran?a da sociedade?, comentou.

O atual comandante geral lembrou que de janeiro a junho de 2007, a Pol?cia Militar realizou 27.858 atendimentos somente em Teresina. Seguindo orienta??o do Comando da PM, o CPC realizou 667 opera?es no primeiro semestre. Como resultado a PM conseguiu apreender 171 armas de fogo e conduzir 2.659 pessoas para os distritos da capital.

No primeiro semestre os policiais militares conseguiram recuperar 198 ve?culos roubados na Capital. Prado disse que o trabalho de preven??o atrav?s da intensifica??o do policiamento ostensivo surtiu efeito desejado, pois n?o foi registrado nenhum assalto a banco no primeiro semestre.

O Coronel PM Prado chamou aten??o para um dado preocupante. Segundo ele, o Centro de Opera?es Policiais Militares (COPOM), que trabalha com o atendimento direto do p?blico atrav?s do telefone de emerg?ncia 190, registrou um grande n?mero de apreens?es de drogas. Ao todo foram 268 apreens?es. Em um ?nico dia, policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) apreenderam 530 pedras de crack na zona norte e outras 250 pedras na zona sul. ?Os pais precisam colaborar com a seguran?a orientando e prevenindo os filhos quanto aos preju?zos causados pela droga?, comentou Prado.

REDU??O DE TROTES ? No primeiro semestre de 2007, foram registradas 8.052 chamadas falsas, o que significa uma redu??o em rela??o ao mesmo per?odo de 2006 quando foram catalogadas 9.835 falsas comunica?es de ocorr?ncias.

O trote ? crime previsto no artigo 340 do C?digo Penal e quem incorrer nesse tipo de delito pode ser condenado de um a seis meses de deten??o ou pagamento de multa. ?? preciso que a popula??o se conscientize de que o trote pode prejudicar o atendimento de uma ocorr?ncia importante em que a vida do solicitante esteja em risco?, alertou o Coronel PM Prado.

PIAU? SEGURO ? Um relat?rio da Secretaria Nacional de Seguran?a P?blica (Senasp) aponta o Piau? como o ?nico Estado do Brasil onde a viol?ncia est? diminuindo. O documento foi apresentado no m?s de setembro durante o F?rum Brasileiro de Seguran?a P?blica.

De acordo com o relat?rio, o Piau? aparece em 2? lugar como o Estado menos violento do Pa?s, ficando atr?s apenas de Santa Catarina. A pesquisa aponta, ainda, Teresina como a capital com o menor ?ndice de viol?ncia do Brasil.

A pesquisa aponta os Estados mais violentos do Brasil. Pernambuco ? o campe?o, apesar de contar com um efetivo de mais de 16 mil policiais militares. Santa Catarina, o menos violento, n?o chega a 12 mil policiais. O Maranh?o, gastou recursos da ordem de mais de R$ 300 milh?es com seguran?a, possui um efetivo de 6.521. O Piau? conta com 5.700 policiais militares para uma popula??o de tr?s milh?es de habitantes.

Na pesquisa sobre os Estados mais violentos, o Rio de Janeiro aparece em segundo lugar. Conforme dados da pesquisa realizada pela Senasp, na modalidade crimes n?o-letais, o Piau? ? o menos violento do Brasil. Acre, Amazonas, Roraima e Rond?nia se destacam nesse quesito.

Na pesquisa, Pernambuco aparece mais uma vez como o mais violento do nordeste. J? o Piau?, considerado o mais tranq?ilo, aparece em ?ltimo lugar como Estado nordestino menos violento. ?Essa vit?ria n?s agradecemos aos homens e mulheres da Seguran?a P?blica do Estado que fazem do Piau? um lugar melhor de se viver?, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES