Prefeito de Lajeado do Bugre é morto a tiros dentro da prefeitura, diz BM

Dois homens encapuzados teriam entrado no gabinete da prefeitura, e atirado contra o prefeito.

Prefeito de Lajeado do Bugre é morto a tiros dentro da prefeitura | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel Santos (PP), foi morto a tiros dentro da prefeitura municipal no fim da manhã desta quinta-feira (24). A informação foi confirmada pela Brigada Militar (BM).

Segundo a BM, o prefeito e um motorista da Secretaria Municipal de Saúde estavam em uma reunião dentro do gabinete, quando um homem encapuzado entrou no local e atirou diversas vezes contra os dois. O homem teria deixado a prefeitura em um carro.

Prefeito de Lajeado do Bugre é morto a tiros dentro da prefeitura, diz BM

O prefeito morreu no local. O motorista, que ainda não teve a identidade divulgada, foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.

A BM isolou o local e aguarda a chegada da perícia. Foram encontrados cartuchos de uma pistola 9 mm. A arma do crime não foi localizada. Buscas estão sendo feitas na região para tentar encontrar o responsável. A Polícia Civil esta no local e começou as investigações.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) manifestou pesar. "Recebo com muita tristeza essa notícia. Espero que, na fé, encontrem consolo e resignação neste momento de tristeza e pesar", disse em telegrama ao município e aos familiares, o prefeito da CNM, Paulo Ziulkoski.

O corpo será encaminhado a Palmeira da Missões para a perícia. Assim que liberado, o velório sera aberto ao público na sede da Assembleia de Deus, em Lajeado do Bugre. O corpo de Roberto Maciel Santos deve ser sepultado por volta do meio-dia de sexta (24), no Cemitério da Picada Grande, na entrada do município.

Secretário morto em 2019

Em junho de 2019, o então secretário de Saúde da cidade, Vilmar Brandão Alves, de 52 anos, também foi morto a tiros. Ele estava em um bar no interior do município, que fica no Norte do Rio Grande do Sul. O suspeito do crime foi preso em flagrante.

Segundo o delegado Gustavo Fleury, o suspeito chegou ao bar e atirou contra um outro homem. Depois, teria retornado ao bar e matado a tiros o secretário de Saúde. Vilmar chegou a ser atendido, mas morreu no hospital de Palmeira das Missões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES