Prefeito do Maranhão é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

O gestor foi preso e em seguida liberado após os agentes registrarem um Boletim de Ocorrência e a apreensão da arma de fogo.

Prefeito Raimundo César Castro | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Raimundo César Castro, líder municipal de Cachoeira Grande, a  98 km de São Luís, no Maranhão, foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu na tarde desta sexta-feira (25) durante uma abordagem no bairro João Paulo.

A reportagem apurou que o gestor foi flagrado pelos policiais portando uma pistola ponto 40, além de três carregadores e 18 munições intactas. Imediatamente o prefeito foi conduzido ao Plantão Central e liberado após os agentes registrarem um Boletim de Ocorrência e a apreensão da arma de fogo.

Conforme as informações, não é a primeira vez que Raimundo César Castro se envolve num caso policial, direto ou indiretamente infiltrado. No último dia 12 de agosto, o prefeito foi alvo de um assaltante e ficou refém dentro do próprio veículo no Povoado Ruy Vaz, em Axixá, no interior do Maranhão. 

Na época ele voltava de uma agenda política quando foi abordado por um criminoso, que antes tinha anunciado um assalto na região, mas não teve sucesso. Após ser frustrado, o suspeito teria invadido o carro do gestor e o levou junto na fuga. 

Durante este período em que esteve com o assaltante, circulou na região a informação de que o prefeito poderia ter sido sequestrado, mas a polícia encontrou César horas depois, assim como o veículo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES