Prefeitura do Rio é atingida por tiros durante operação

O incidente ocorreu durante operação policial em favelas do Estácio de Sá e do Catumbi

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prédio do Centro Administrativo São Sebastião (Cass), sede da prefeitura do Rio de Janeiro, foi atingido por tiros na manhã desta segunda-feira. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, tiros atingiram janelas do 10º e do 14º andares do prédio, localizado no centro da capital fluminense. Ninguém ficou ferido.

O incidente ocorreu durante operação policial em favelas do Estácio de Sá e do Catumbi, próximas à sede da prefeitura. Segundo a polícia, 150 agentes de sete delegacias especializadas fazem uma operação nas comunidades do Zinco, São Carlos e Querosene, no Estácio, e da Mineira, no Catumbi, para combater o tráfico de drogas e levantar dados para futuras operações e para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Mais cedo, três disparos atingiram um helicóptero da Rede Globo que se preparava para captar imagens da operação policial. O piloto foi obrigado a realizar um pouso forçado no Aeroporto de Jacarepaguá.

Segundo a emissora, um dos projéteis atingiu o assoalho, o segundo a região central e o terceiro, a cauda da aeronave, modelo Eurocopter AS-350 B2. Além do piloto, Antonio Ramos, estavam a bordo o operador de sistemas Roberto Mello Reis e a repórter Karina Borges. Ninguém se feriu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES