Presa dupla acusada de aplicar golpes do 'bilhete premiado' no PI

Dupla faz parte de uma quadrilha que atua em vários estados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira, dia 01 de março, policiais do 1ª DP realizaram a prisão de dois homens acusados de aplicar o golpe do "bilhete premiado" em pelo menos 100 pessoas em diferentes bairros de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, a dupla atuava no Piauí, Ceará, Maranhão e Tocantins. 

O delegado Wilon Gomes de Araújo, que coordenou as ações, informou que os dois criminosos foram capturados no momento em que tentavam aplicar o "golpe do bilhete premiado" em uma idosa dentro de uma agência bancária na Avenida Frei Serafim, no Centro da capital. Eles estavam em posse do cartão dela e planejavam sacar mais dinheiro. 

Segundo Wilon Gomes, a maioria das vítimas eram idosos que eram lesados pela dupla qua faz parte de uma quadrilha composta por oito pessoas. Eles escolhiam uma pessoa, preferencialmente idosa, e afirmavam que esta havia ganhado na loteria. Em seguida, as persuadiam, pedindo o número da conta, alegando ser necessário para saque do dinheiro 'premiado'. 

A delegada  Daniela Barros, titular da delegacia dos idosos, confirmou que pelo menos 100 pessoas já foram vítimas do golpe. Os dois acusados, durante a ação dos policiais, ainda ofereceram R$ 19 mil para serem soltos, o que configura mais outro crime. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES