Presa por matar ex-marido, Flordelis pede autorização para casar na cadeia

Ela informou à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) que prefere não iniciar visitas íntimas sem estar casada.

O casal assumiu o namoro pouco antes da prisão de Flordelis em 2021. | Reprodução/Alexandre Cassiano/Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Flordelis, ex-deputada federal condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pelo assassinato de seu então marido e pastor Anderson do Carmo de Souza, busca realizar um casamento religioso com seu noivo Allan Soares, um produtor artístico do segmento gospel de 28 anos. Ela informou à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) que prefere não iniciar visitas íntimas sem estar casada. 

A ex-parlamentar fez uma solicitação à direção do Presídio Talavera Bruce, onde está detida, para celebrar a cerimônia, que também comunicou que, a pedido da direção do presídio, registrou uma união estável para comprovar seu relacionamento e solicitar as visitas íntimas. Allan, um evangélico, conheceu a namorada quando trabalhava como produtor musical. 

O casal assumiu o namoro pouco antes da prisão de Flordelis em 2021. Ele tem sido um visitante ativo no pátio do Talavera Bruce, onde as internas recebem familiares e amigos, comparecendo regularmente.  Em abril de 24, Flordelis solicitou a retirada de seus documentos com o sobrenome Souza, pertencente à vítima, o pastor Anderson, durante a Justiça itinerante no presídio.O envolvimento amoroso entre Flordelis e o produtor foi revelado pelo GLOBO em fevereiro de 2021. 

A condenação

Em novembro de 2022, a ex-deputada foi condenada pela Justiça pela morte de Anderson do Carmo de Souza, ocorrida em 2019. O julgamento, um dos mais longos na história fluminense, teve a duração de sete dias. Na sentença, a magistrada que presidiu o caso destacou que Flordelis planejou a execução brutal e fria da vítima com múltiplos disparos.

 Em trecho do despacho condenatório, a juíza descreveu o crime como uma "vingança vil e abjeta" motivada pelo rigoroso controle financeiro do grupo familiar mantido pela vítima e pela administração rígida dos conflitos domésticos, não permitindo tratamento privilegiado às pessoas próximas à acusada em detrimento dos demais membros da extensa família. Durante o julgamento, o noivo de Flordelis estava presente e chorou ao ouvir a sentença.

Com informações do O Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES