Presa quadrilha que assaltava mansões em Fortaleza

Presa quadrilha que assaltava mansões em Fortaleza

Presa quadrilha que assaltava mansões em Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma quadrilha composta por, pelo menos, dez homens, acusada de atacar mans?es em Fortaleza e na Regi?o Metropolitana, foi desarticulada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Seis dos integrantes do grupo foram capturados depois de terem a pris?o preventiva decretada pela Justi?a a pedido do delegado F?bio Fac?, titular da DRF.

Segundo a Pol?cia, a quadrilha ? acusada de assaltos a mans?es nos bairros Dunas e ?gua Fria, crimes j? confirmados pela DRF. ?Os acusados j? foram reconhecidos pelas v?timas?, disse o delegado Jairo Pequeno, diretor do Departamento de Pol?cia Especializada (DPE). Al?m disso, h? ind?cios da atua??o do grupo em outros roubos ocorridos em resid?ncias, s?tios e com?rcios de Fortaleza e Regi?o Metropolitana, al?m de cidades litor?neas.

Bando

Os seis homens presos foram apresentados ? Imprensa, na manh? de ontem, na Superintend?ncia da Pol?cia Civil. S?o eles: Ant?nio Cemilton Sousa Oliveira - apontado pela Pol?cia como o l?der da quadrilha - Marcos Vanesso Menezes de Assis, o ?Requebra?; Ad?lio Jos? da Mota Neto, o ?Gordinho?; o ex-PM Edinardo da Silva Medeiros, conhecido como ?Paulista?; Emanuel Ferreira de Ara?jo, o ?Bruxa? e Adriano Gomes da Rocha, o ?Bobinho?.

?Na hora dos assaltos, ele n?o poupavam nem pessoas idosas, costumavam tratar mal as v?timas, amarr?-las e amorda??-las?, destacou o delegado Jairo Pequeno.

H? cerca de um m?s a DRF estava trabalhando nas investiga?es do caso. Os delegados F?bio Fac?, Valdir Filho e Francisco Porto, junto com a equipe da delegacia, checavam den?ncias de roubos com caracter?sticas semelhantes especialmente na Capital e na Zona Litor?nea do Estado.

?Temos registros de oito roubos praticados pelo bando em 45 dias?, disse o titular da DRF. Durante as investiga?es, dez envolvidos foram identificados, cada um com uma fun??o distinta dentro do grupo. ?O ex-PM Edinardo - expulso da Corpora??o em 1999, por assalto, por exemplo, ia para a linha de frente nos roubos. H? ainda um dos foragidos, Francisco das Chagas da Silva, o ?Da Silva?, que ? vigilante de uma grande empresa de seguran?a. Ele participava fornecendo informa?es para a quadrilha?, explicou o delegado Fac?.

Outro foragido j? identificado ? Dilceu Rosa, de Santa Catarina, o ?Ga?cho?. Todos t?m antecedentes criminais, segundo a Pol?cia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES