Presa quadrilha que furtava fios de cobre em Aquiraz

Três homens, com preventiva decretada, foram presos na manhã desta sexta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais da Delegacia Metropolitana de Aquiraz (DMA) come?aram a desbaratar uma quadrilha de ladr?es de fios de cobre e transformadores da rede el?trica do munic?pio que vinha agindo h? v?rios meses na ?rea e localidades vizinhas. Tr?s homens, com preventiva decretada, foram presos na manh? desta sexta-feira (07) e outros dois est?o sendo procurados.

Francisco Edvaldo Marques Martins, de 36 anos; Francisco Edilson Facundo Ramos, de 22 anos; e Luciano Gomes de Sousa, de 30 anos, foram detidos pela madrugada por policiais comandados pelo inspetor Dion?sio Dantas, da DMA. Os acusados portavam diversos materiais e objetos utilizados para o furto de fios de cobre e transformadores, como luvas e alicates.

Outros dois integrantes da quadrilha permanecem foragidos. S?o eles: Francisco Jos? Marques Martins, irm?o de Francisco Edvaldo e primo de Ant?nio Carlos de Ara?jo, morto recentemente por choque el?trico ao tentar furtar fios; e um elemento identificado apenas como DJ. "Esperamos captur?-los em breve", comentou o titular da DMA, delegado Cle?filo Rodrigues. Ele acredita que as pris?es permitir?o ? Pol?cia a identifica??o e deten??o dos receptadores do material furtado.

"Sabemos que esses presos s?o peixes pequenos, mas v?o facilitar que cheguemos aos receptadores", ressalta o delegado, lembrando que a Companhia Energ?tica do Cear? (Coelce) sofreu um preju?zo em torno de R$$ 5 milh?es no ano passado por conta do furto de fios de cobre e transformadores da rede el?trica em todo o Estado. Segundo ele, a Regi?o Metropolitana de Fortaleza ? a ?rea com maior incid?ncia desse tipo de crime no Cear?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES