Presa quadrilha suspeita de ataques a caixas no Nordeste

Seis são presos em operação conjunta das polícias em Pernambuco

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Operação conjunta da Polícia Federal com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar dos estados de Alagoas e Pernambuco desarticulou na terça-feira (24) uma quadrilha que atuava no arrombamento de caixas eletrônicos no Nordeste do país.

Segundo a PF, seis homens foram detidos, entre eles Everton da Mota Leda, apontado pela polícia como um dos mais conhecidos ladrões de banco do país e condenado a 71 anos de prisão. Ele estava foragido desde março de 2011, quando fugiu do Presídio de Segurança Máxima de Papuda, no Distrito Federal, diz em nota a PF.

As detenções ocorreram após a troca de informações entre as polícias apontar que a quadrilha realizaria um novo ataque e que estariam reunidos em uma pousada às margens da BR-232, de onde partiriam para o assalto.

Os suspeitos foram interceptados em uma estrada próxima à cidade de Caruaru, em Pernambuco. Em dois carros que estavam com eles foram encontrados três revólveres, três pistolas, munições, celulares, toucas ninjas e ferramentas usadas para os assaltos, como maçaricos, ferramentas, luvas, pés de cabras, além de botijões e cilindros de gás.

A polícia informou que, durante a abordagem, Leda fugiu e foi detido em um matagal nas proximidades de Agrestina, em Pernambuco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES