Presas 17 pessoas por fraudes com CNHs

A operação Carta Marcada pretende cumprir 22 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após 16 meses de investigações, as polícias Civil e Militar de Goiás, atuando em conjunto com o Ministério Público (MP) do Estado, prenderam 17 pessoas na manhã desta quinta-feira por esquema fraudulento envolvendo carteiras de habilitação (CNHs) e aprovação de vistoria de veículos irregulares. O trabalho do MP concluiu que o esquema contava com a participação de servidores públicos do Detran-GO, de intermediadores do serviço ilegal e de proprietários de Centros de Formação de Condutores (CFCs).

A operação, denominada Cartas Marcadas, revelou que os veículos irregulares estavam sendo "esquentados" no setor de vistorias do Detran-GO, inclusive com seu não ingresso físico nas instalações do órgão de trânsito. A prática teria se tornado possível com a utilização de senha para registrar o fictício ingresso do veículo que seria objeto de "vistoria" no pátio do Detran, contando com a participação de servidores públicos que ali trabalham e de intermediadores do serviço ilegal.

A operação Carta Marcada pretende cumprir 22 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão. Os municípios envolvidos, segundo o MP, são: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Terezópolis, Itaberaí, Cidade de Goiás, Mineiros, Hidrolândia e Montes Claores de Goiás - GO; Belém, Paraupebas, Ourilândia do Norte e Marabá - PA, e Uberaba - MG.

Os mandados de prisão foram expedidos para cinco vistoriadores do Detran, um ocupante de cargo comissionado do departamento, três proprietários de CFCs, três despachantes, cinco intermediadores e cinco compradores de CNH. Os mandados de busca e apreensão são para o Detran (GO), 16 CFCs, 11 oficinas e despachantes, além de algumas residências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES