Presidente da Câmara Municipal de Gilbués é preso por furto de energia

O furto de energia era realizado através de um gerador da fazenda que estava ligado direto na fiação de energia elétrica, sem medição.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Capturas (Decap), realizou nessa quinta-feira (27), a prisão de Dimas Rosa Medeiros, vereador e presidente da Câmara Municipal de Gilbués, por furto de energia em uma fazendo de sua propriedade, localizada zona rural do município. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Eduardo Aquino, coordenador da Decap, explicou que a Polícia Civil foi informada da situação através de um Boletim de Ocorrência, onde denunciava o furto de energia que era realizado através de um gerador da fazenda que estava ligado direto na fiação de energia elétrica, sem medição. 

Além disso, a Decap foi informada que Dimas Rosa ainda fez ameaças na posse de uma arma, a funcionário da Equatorial Piauí que foram até o local realizar uma fiscalização. 

Presidente da Câmara Municipal de Gilbués é preso por furto de energia (Foto: Divulgação)

“Nós recebemos essa informação. E mais grave ainda foi quando os funcionários da Equatorial tentaram fazer uma fiscalização e foram ameaçados pelo vereador com uma arma na cintura. Ele ameaçou para que eles não fiscalizassem. É uma propriedade grande, sendo totalmente abastecida por energia furtada”, disse o delegado. 

Após confirmar a denúncia, as equipes da Decap foram até a propriedade do vereador e realizaram sua prisão. Com ele foi apreenda uma arma de fogo com a numeração raspada, do tipo espingarda, além de munições

“Ele foi autuado em flagrante pela posse irregular de arma e pelo furto de energia. A ameaça está sendo apurada em outro procedimento. Diante da situação, apresentamos ele para a autoridade policial de Gilbués, ficando a disposição da justiça”, finaliza Eduardo Aquino. 

Presidente da Câmara Municipal de Gilbués é preso por furto de energia (Foto: Divulgação)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES