Presidente da Gaviões será intimado sobre apreensão de 2 t de maconha

O empresário Anderson dos Santos Correia e o comerciante Leandro Machado Barbosa foram presos em flagrante.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Ednelson de Jesus Martins afirmou nesta segunda-feira (26) que vai intimar o presidente da torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, para prestar depoimento. Ele quer saber de Wagner da Costa qual é a relação dele com a escola de samba de mesmo nome, onde foram encontradas cerca de 2 toneladas de maconha, no último sábado (24).

? Temos que saber qual é exatamente a relação da torcida com a escola de samba. Inicialmente vou ouvir o presidente para depois poder intimar outras pessoas.

No fim da noite de sábado, policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Barueri encontraram a droga dentro de um caminhão que estava na quadra da escola de samba, no Bom Retiro, centro de São Paulo. O empresário Anderson dos Santos Correia e o comerciante Leandro Machado Barbosa foram presos em flagrante. Segundo o delegado, eles negam envolvimento com a Gaviões. Outros dois homens conseguiram fugir.

A maconha estava misturada com uma carga de soja em um caminhão com placas de Mato Grosso do Sul. Os investigadores suspeitam que a droga possa ter vindo daquele Estado para ser distribuída na Grande São Paulo. No momento da abordagem, o grupo transportava os tabletes para um caminhão menor.

O advogado Ricardo Cabral, que representa a Gaviões da Fiel, nega relação entre a apreensão e a escola de samba. Segundo ele, o caminhão estava próximo ao barracão e pode ter sido ?uma coincidência?. Mesmo assim, Cabral disse que apura se os presos têm ligação com a torcida organizada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES