Presidiário é assassinado a golpes de cossoco artesanal

O crime ocorreu durante a madrugada e o corpo achado pela manhã

Casa de Privação Provisória de Liberdade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de dez meses sem o registro de ocorrências violentas, a Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, no Ceará, registrou, ontem, mais uma morte. O detento Alexandre Roberson Uchôa, que estava no isolamento da CPPL, foi assassinado a golpes de cossoco (arma artesanal fabricada dentro das penitenciárias) durante a madrugada.

Somente pela manhã, uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local para fazer o exame preliminar do cadáver e liberá-lo para ser conduzido para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel). Até a manhã de ontem, não havia sido solicitado reforço policial para que fosse realizada uma vistoria no presídio.

A última ocorrência com morte registrada naquela unidade prisional tinha sido em fevereiro deste ano quando seis detentos conseguiram escapar da CPPL após quebrar a parede de concreto da Vivência ´C´, ´burlarem o moderno sistema de vigilância da Unidade, cortarem duas cercas e, por fim, entrarem em um denso matagal, nos fundos do presídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES