Presidiário morre ao fugir de cadeia com corda de lençol

José Saulo pulou muro e correu 200 metros, mas foi flagrado por vigia.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidiário José Saulo dos Santos, de 28 anos, morreu quando tentava fugir da Colônia Penal Agrícola de Sousa, no Sertão paraibano, às 2h15 desta segunda-feira (19). Conforme o boletim registrado pelo 14º Batalhão da Polícia Militar, ele ainda conseguiu pular o muro da penitenciária usando uma corda feita de lençois e correu por cerca de 200 metros, mas foi atingido por um tiro.

Segundo a PM, o disparo foi feito por um policial que estava na guarita da colônia. A arma utilizada seria um fuzil. O tiro atingiu a perna esquerda do presidiário. Ele ainda foi levado para um hospital na cidade, onde morreu ainda de madrugada.

José Saulo é natural de Campina Grande e cumpria pena de 15 anos no Presídio do Serrotão por tráfico de drogas. A direção da Colônia de Sousa informou que ele foi transferido para a unidade com outros cinco detentos há três meses por mau comportamente.

Conforme a direção, esta era a segunda vez que Saulo tentava fugir. A primeira teria sido na semana passada, quando ele e um companheiro de cela cavaram um buraco em um dos pavilhões, mas foram descobertos por agentes penitenciários.

A morte de José Saulo será investigada pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, por meio de sindicância administrativa, e pela Polícia Civil de Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES