Preso 2° suspeito por morte de criança

Gabriela teve morte cerebral dois dias após o assalto.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira Jair Palomino Gomes Júnior, 19 anos, o segundo suspeito de participar de um assalto a um condomínio de luxo em Rio Claro (SP) que acabou na morte da menina Gabriela Nunes de Araújo, 8 anos, no dia 19 de maio. O suspeito de realizar o disparo que matou a criança, um adolescente de 17 anos, já havia sido apreendido no dia 23 de maio e alegou que o tiro foi acidental.

Gabriela teve morte cerebral dois dias após o assalto. Com autorização da família, os órgãos foram retirados para transplante e o corpo da criança foi enterrado no dia 22 de maio no cemitério Parque das Palmeiras, em Rio Claro.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Gomes Júnior foi preso às 6h15 desta manhã em um conjunto habitacional de Rio Claro.

O crime

Durante a tentativa de assalto, provavelmente após pular o muro de 3 m de altura e driblar a segurança do condomínio, dois homens entraram na casa e renderam a empregada, Gabriela e a irmã gêmea. Um dos homens abriu uma gaveta e o alarme disparou.

O suspeito teria se assustado e atirado, atingindo a cabeça da criança. O pai das meninas, Vítor Araújo, diretor de uma empresa local, não estava em casa. Na fuga, os suspeitos teriam rendido um homem e roubado o carro dele. O veículo foi abandonado na rodovia Washington Luis (SP-310). O condomínio em que a menina morava tem câmeras e cerca elétrica; nada funcionou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES