Preso em ação contra crack tinha RG falso do cantor Bob Marley

Operação Alquimista prendeu 3 pessoas na Grande Porto Alegre

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico do Rio Grande do Sul (Denarc) realizou nesta segunda-feira uma operação para coibir o tráfico de drogas na região metropolitana de Porto Alegre. A Operação Alquimista fechou um laboratório de crack e prendeu dois homens e uma mulher. Com um dos suspeitos, segundo a Polícia Civil, os agentes encontraram uma carteira de identidade falsa com a foto do cantor de reggae Bob Marley e a inscrição "Legalize!" no espaço da assinatura, em referência à legalização das drogas.

A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, no bairro Cavalhada, em Porto Alegre, e Itapuã, em Viamão. De acordo com o delegado Mário Souza, responsável pela investigação, o grupo era investigado há cerca de três meses e seria responsável pela distribuição de crack na capital e na região metropolitana. Um dos homens presos seria o dono da fábrica de drogas.

A polícia apreendeu, além de prensas, balanças, peneiras e demais equipamentos para a fabricação da droga, 2 kg de cocaína, 45 kg de maconha e material para quase 100 mil pedras de crack. Também foram apreendidos insumos como éter etílico, diversos vidros de acetona, 10 kg de lidocaína, além de três carros e três motos, dinheiro e munição de fuzis calibres .38, .22 e 9 mm.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES