Preso em restaurante coordenava organização criminosa na zona Sul de THE

A polícia deu cumprimento ao mandado de prisão no restaurante e efetuou a condução do acusado.

Preso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Yan Brayner, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), afirmou em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, que o homem identificado como Francisco Elivandro Almeida de Oliveira, que foi preso na última sexta-feira dentro de um restaurante na zona Leste de Teresina, era um dos responsáveis por coordenar uma organização criminosa que atuava na região do Albertão, na zona Sul de Teresina. 

A polícia deu cumprimento ao mandado de prisão no restaurante e efetuou a condução do acusado. “O Francisco Elivandro já era um investigado da Polícia Civil, integrante de uma organização criminosa, deflagramos uma operação em 2021 e desde então ele se encontrava foragido. Nós já tínhamos feito diversas diligências na casa dos familiares dele e sem sucesso em dar cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo poder judiciário contra ele. O interessante é que a atividade de inteligência da policia civil revelou que ele estava na ultima sexta-feira em um restaurante na zona leste de Teresina o que de certa maneira facilitou o trabalho da policia em dar cumprimento ao mandado de prisão”, declarou.

Francisco Elivandro era foragido desde 2021 - Foto: Reprodução

Ele tem uma certa hierarquia dentro da organização criminosa que atua na região do Albertão, ele coordenava algumas vias ali próximo e para nossa surpresa foi um mandado atípico. A gente conseguiu obter informações e de imediato a equipe da Polícia Civil juntamente com a diretoria de inteligência da Polícia Militar deu cumprimento ao mandado”, disse o delegado. 

Francisco Elivandro foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde deve passar por uma audiência de custódia. “Ele não estava armado, a gente já tinha feito esse levantamento prévio, passamos alguns minutos ali no restaurante como clientes e deu para constatar, ele preferiu não falar nada, ficou em silêncio, mas o que importa é que agora ele está onde deveria”, informou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES