Preso ex-pastor acusado de estuprar sua filha e transmitir HIV

Ele estuprou a filha por um período de nove anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi preso nesta quarta-feira, no Conic, próximo à rodoviária do Plano Piloto, o ex-pastor evangélico de 53 anos acusado de estuprar a própria filha por nove anos. Segundo policiais, o suspeito teria transmitido o vírus HIV para a adolescente e a mãe dela - ele sabia do diagnóstico, mas nao usava preservativo nas relações.

A investigação aponta que a filha, que atualmente tem 16 anos, foi estuprada constantemente dentro de sua residência entre os 7 e os 10 anos, e novamente aos 14 anos de idade e que ele esperava a mãe das crianças sair de casa para praticar o crime.

"Ela [a criança] narra com detalhes os abusos que aconteceram entre os 7 e os 10 anos. A conduta dele é muito típica. Ele tentava imputar a culpa à mãe da criança e oferecia balas e bombons [à vítima]", diz Wisllei Salomão, Delegado-chefe de Proteção à Criança e ao Adolescente.

No fim de maio, a jovem contou a uma amiga sobre os abusos e foi aconselhada a denunciar o caso à polícia. O teste de HIV foi feito na companhia da mãe, que também teria sido infectada pelo suspeito em 2006.

Após o diagnóstico, a mulher confrontou o marido na presença dos filhos e conseguiu arrancar dele uma confissão de culpa. Segundo ela, ele admitiu que estuprou a filha e que mantinha relacionamentos com outras mulheres, transando sem preservativo.

A mulher denunciou o caso à Polícia Civil, que investigou a conduta do suspeito nos últimos três meses. "A adolescente falou que, depois de denunciar, poderia viver melhor com a família por receber apoio da família e de amigos da igreja", diz Salomão. Mãe e filha foram encaminhadas para tratamento médico e estão tomando medicamentos contra o HIV.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES