Preso foge de vestido e peruca no Ceará

Um detento de alta periculosidade foi detido quando tentava fugir utilizando a mesma artimanha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia depois da fuga de oito detentos da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) Agente Luciano Andrade, em Itaitinga, a direção daquela unidade prisional registrou mais uma fuga. De forma audaciosa, Francisco Claírton Severiano de Sales escapou vestindo roupa de mulher e uma peruca.

Outro detento de alta periculosidade foi detido quando tentava fugir utilizando a mesma artimanha. Era o assaltante de bancos, homicida e condenado no Estado de Goiás, José Humberto da Silva. De acordo com o diretor da CPPL de Itaitinga, Luiz Jatahy Castelo, a fuga ocorreu no fim do horário de visitas, na tarde do último domingo (31).

Tumulto

Segundo Castelo, os dois saíam juntamente com as mulheres dos detentos, mas os agentes e policiais militares suspeitaram e abordaram um dos presos. Quando a fraude foi percebida e João Humberto acabou preso, seu comparsa, o também assaltante Francisco Claírton, aproveitou o tumulto e conseguiu escapar sem ser percebido pela guarda.

A direção da CPPL instaurou procedimento administrativo para apurar como o material foi parar dentro da prisão. ?O caso já foi comunicado à delegacia de Itaitinga e à Delegacia de Capturas. Um inquérito policial foi instaurado?.

O soldado PM que estava de guarda na guarita próximo de ponto da muralha onde ocorreu a fuga, na madrugada de sábado, quando oito presos sumiram, ainda está detido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES