Preso marido suspeito de matar e enterrar sua mulher no quarto

Segundo delegada, ele desconfiava que era traído, o que motivou crime.

Equipe escavou o quarto da residência do casal para retirar o corpo da vítima | Reprodução/ TV Globo Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um suspeito de matar e enterrar a mulher dentro de casa, em Jaboatão dos Guararapes (PE), foi preso na terça-feira (24). O corpo da vítima, de 22 anos, foi encontrado enterrado dentro do quarto do casal a uma profundidade de 1,5 metro. Segundo a polícia, o marido confessou o crime em depoimento.

A delegada Gleide Ângelo explicou ao G1 que o suspeito, de 36 anos, vivia com a vítima há dez anos. Ele comunicou o desaparecimento da mulher à polícia em meados de janeiro.

?No dia do crime, ele disse que esperou a mulher dormir. Depois, pegou um revólver e deu um tiro na cabeça da moça, que morreu na hora. Ele pegou uma pá e cavou o buraco no próprio quarto para enterrá-la?, afirmou Gleide. ?Ele tinha muito ciúmes dela e desconfiava que estava sendo traído, o que motivou o crime.?

De acordo com a delegada, após jogar a vítima no local, ele jogou cal, madeira, uma grade e até peças de carro, antes de cobrir tudo com cimento.

?Quando procurou a polícia para registrar a ocorrência do desaparecimento da mulher, ele criou uma história dizendo que a mulher havia recebido uma ligação, saiu de casa e nunca mais voltar. No decorrer das investigações, ele foi criando versões diferentes, falou até que ela tinha contratado um pistoleiro para matá-lo, mas acabou morta pelo criminoso. Ele contou muitas histórias?, disse Gleide.

Segundo a delegada, ele confessou o crime depois de a Justiça autorizar a prisão temporária dele. O homem foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e será indiciado por homicídio duplamente qualificado. Ele seguiu para o Centro de Triagem de Abreu e Lima nesta quarta-feira (25). O inquérito deve ser concluído ainda nesta semana, segundo a delegada.

O corpo da mulher passou por exame no Instituto Médico Legal, que deverá emitir os laudos sobre a causa da morte da vítima, e foi enterrado nesta quarta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES