Preso na Irmão Guido, Marcos Vitor é indiciado por mais 2 estupros no Piauí

As vítimas são primas do jovem, e atualmente têm 16 e 20 anos, mas na época em que o crime ocorreu as duas jovens eram menores de idade

Marcos Vitor | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-estudante de medicina, Marcos Vitor,  de 23 anos, foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí por mais dois estupros de vulnerável. As vítimas são primas do jovem, e atualmente têm 16 e 20 anos, mas na época em que o crime ocorreu as duas jovens eram menores de idade.

Após passar mais de um ano foragido e ser preso na Argentina em janeiro deste ano, Marcos Vitor foi extraditado para o Brasil na última semana e transferido para Teresina na quinta-feira, 9 de março. Ele foi levado para Penitenciária Irmão Guido  onde cumpre pena de 33 anos de prisão pelo estupro de uma irmã e uma prima, de 9 e 12 anos.

O novo inquérito está sendo investigado pela Delegacia de Luís Correia, Litoral do Piauí. Conforme a denúncia, os crimes ocorreram quando as duas irmãs passavam as férias na casa de praia do suspeito. O caso com as provas levantadas será encaminhado ao Poder Judiciário.

Leia Mais

Marcos Vitor cumprirá pena na Irmão Guido após ser condenado por estupro

Condenado a 33 anos, oito meses e sete dias de prisão em regime fechado pelo estupro de duas meninas da família: sua irmã e sua prima, o ex-estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, de 23 anos, compareceu hoje (09) a audiência de custódia no Fórum Cível e Criminal de Teresina. 

Na audiência, a juíza Cássia Lage de Macedo determinou o cumprimento da pena na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina.

Marcos Vitor cumprirá pena na Irmão Guido após ser condenado por estupro

Marcos Vitor chegou ao Piauí na madrugada desta quinta-feira, após ser extraditado da Argentina, onde foi preso. 

No processo judicial, o réu foi condenado a 23 anos e quatro meses por estuprar a irmã, de 9 anos; e a 10 anos, quatro meses e sete dias pelo estupro de uma prima, de 12 anos.

Chegou nesta quinta

O ex-estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, de 23 anos, condenado por estuprar a irmã e a prima, chegou na madrugada desta quinta-feira, 09 de março, em Teresina onde vai cumprir sua pena. 

Após a chegada na capital, ele foi encaminhado para Instituto de Medicina Legal (IML) e conduzido em seguida para a Central de Flagrantes de Teresina, onde aguarda por audiência de custódia que irá determinar em qual presídio cumprirá a pena.

PRISÃO

Marcos Vitor foi preso no dia 17 de janeiro desse ano, em Mar Del Plata, na Argentina e foi extraditado para o Brasil na segunda-feira. O caso foi destaque nacional e gerou revolta em todo o país.

Ele estava foragido desde setembro de 2021, quando recebeu a condenação de 33 anos de prisão por estupro de vulnerável das duas parentes, uma de 9 e outra de 12 anos.

Marcos Vitor cumprirá pena na Irmão Guido após ser condenado por estupro

A investigação foi presidida pela DPCA – Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, que identificou as vítimas, colheu os elementos informativos necessários e representou pela prisão do investigado. Durante pouco mais de um ano, a Polícia Civil vinha realizando diligências de forma contínua com objetivo de cumprir o mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, o estudante estava morando de forma ilegal na Argentina e contou com o apoio da Polícia Federal argentina para prender o estudante. O delegado Anchieta Nery falou que Marcos Vitor estava usando o nome de Pedro Saldanha na Argentina e levava uma vida tranquila e que chegou a trabalhar em um bar, na área nobre de Buenos Aires, mas que, após ser condenado, mudou-se para a cidade de Mar del Plata.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES