Preso por atos golpistas tenta se matar dentro de cela em Brasília

De acordo com o diretor da Papuda, Claudinei tentou se enforcar usando uma camisa, mas foi contido pelos agentes.

Preso por atos golpistas tenta se matar dentro de cela em Brasília | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Claudinei Pego da Silva, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília (DF), por participação nos ataques de 8 de janeiro, tentou contra a própria vida na cela onde estava. O caso aconteceu no último sábado (09), e nesta terça (12), o STF - Supremo Tribunal Federal afirmou que apesar do ocorrido, a prisão preventiva do réu está mantida, e seu julgamento está marcado.

De acordo com o diretor da Papuda, Claudinei tentou se enforcar usando uma camisa, mas foi contido pelos agentes. Na ocasião, o réu foi socorrido pelo SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado ao hospital de São Sebastião. Ele não teria sofrido nenhum ferimento e voltou para a prisão no mesmo dia.

A defesa de Claudinei alegou que o cliente tem comorbidades e que, no momento, não há fatos que justifiquem a manutenção da custódia. Por isso, entraram com pedido de revogação da prisão preventiva. No entanto, o STF emitiu uma nota contrariando a afirmação do advogado.

“[...] em nenhum momento foi apontada pela defesa questão de saúde e não há nenhum registro nos autos sobre qualquer comorbidade”, diz um trecho da nota. 

Atos terroristas | FOTO: Reprodução/Sin Notícias

Além disso, ainda constam sobre o réu registros policiais e judiciais, entre eles posse irregular de arma de fogo, ameaça, dano, violência doméstica, que reforçam a decisão de manter a prisão do réu. O comunicado do STF também informa que a ação contra Claudinei Pego da Silva será julgada entre 15 de dezembro e 5 de fevereiro de 2024.

“Há ainda fotos e vídeos do réu durante a invasão da Praça dos Três Poderes, além de relatos de toda a dinâmica criminosa, com o registro, inclusive, da comemoração dos invasores durante o ato”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES