Preso suspeito de estuprar menina de 12 anos em frente aos pais

No Departamento Médico Legal (DML), um exame confirmou a violência contra a menina.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira suspeito de invadir uma residência, fazer uma família refém e estuprar uma menina de 12 anos na frente dos pais, no município de Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo a família, foram cerca de duas horas de pânico e humilhação.

De acordo com a polícia, Gelio Satur - que se apresentou inicialmente com o nome falso de Rodrigo Bertoli Gobeti, 31 anos - invadiu a residência por volta da 1h, fazendo um casal e cinco filhos reféns. "Acordei a 1 hora desta terça-feira e vi um homem estranho dentro de casa. Ele ameaçou a gente de morte", disse a mãe, de 31 anos.

Logo que viu o suspeito, a mãe pediu socorro ao marido. No entanto, Rodrigo, segundo os relatos, mostrou a arma para ameaçar o casal e ordenou que todos deitassem no chão. O suspeito teria então resolvido segurar uma das meninas, 12 anos, e começou a abusar sexualmente dela na frente dos pais e dos irmãos, de idades entre 10 meses e 10 anos.

De acordo com a ocorrência, o homem seqüestrou a menina e a levou para uma casa abandonada perto da residência do casal. A família acionou a Polícia Militar, que enviou 10 viaturas para a zona rural de Vila Velha. Um cerco foi montado e Sartur acabou preso depois de trocar tiros com a PM.

Já na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o suspeito confessou que cometeu o abuso sob o efeito de álcool. "Eu bebi muito. Bebi conhaque, bebi cerveja... Eu não estava pensando em fazer isso", disse.

No Departamento Médico Legal (DML), um exame confirmou a violência contra a menina. Outro exame, desta vez laboratorial, deve ficar pronto em um prazo de 15 dias.

Gelio Sartur trabalha em uma construção ao lado da casa onde mora a família, no bairro Ponta da Fruta. Ele é casado e tem um filho de 7 anos. De acordo com o delegado titular da DPCA, Marcelo Nolasco, ele será enquadrado por pelo menos três crimes: posse de arma, estupro e sequestro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES