Preso suspeito de incendiar carro alegórico da Pérola Negra

Preso era procurado pela Justiça e investigado por atear fogo em alegorias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi preso na manhã desta quarta-feira (7) um suspeito de atear fogo no carro da Pérola Negra durante a confusão na apuração do desfile das escolas de samba de São Paulo em 21 de fevereiro.

Segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur), e que investiga o caso, o suspeito foi preso em Itapevi, na Grande São Paulo, e estava escondido desde o fato.

O suspeito é membro da Gaviões da Fiel, diz o delegado, e um dos dois homens acusados pela Polícia Civil de ter incendiados carros alegóricos durante o ato de vandalismo.

Nico diz que o suspeito era procurado pela Justiça por outro crime não relacionado ao caso. Ele será apresentado à imprensa na tarde desta quarta-feira na sede da Deatur, informou o delegado.

O advogado da Gaviões da Fiel, Davi Gebara Neto, disse após o tumulto que a escola iria expulsar os integrantes que colocaram fogo em uma alegoria da Pérola Negra na dispersão do Sambódromo do Anhembi e que, até o momento, não haviam sido identificados.

"O Wagner [da Costa, vice-presidente da Gaviões] se comprometeu a tentar localizar quem são as pessoas responsáveis, trazer os nomes e expulsá-los. Isso não pode acontecer", disse o advogado na ocasião.

No dia da confusão, o autônomo Tiago Faria, de 29 anos, ligados à escola de samba Império da Casa Verde, foi preso após rasgar as notas durante a apuração do Grupo Especial do carnaval paulistano. O advogado da Império de Casa Verde, Eduardo Lemos de Moraes, informou que a família dele realizou o pagamento da fiança de R$ 12,4 mil.

Também foi preso após o tumulto o integrante da Gaviões da Fiel Cauê Ferreira, que também pagou a fiança e foi libertado. Ambos são acusados pela Polícia Civil de invadir a área reservada, roubar e rasgar envelopes com cédulas dos resultados dos jurados e danificarem a estrutura do local. Eles ficaram insatisfeitos com as notas que estavam sendo dadas e a decisão da organização em continuar a apuração.

Em depoimento, Tiago confessou ter destruído as notas, mas negou o dano. Em sua defesa, Cauê alegou ser inocente das duas acusações e afirmou que só pulou o cercado após a confusão generalizada no local. Câmeras de TV gravaram o momento da invasão e ajudaram na identificação dos suspeitos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES