Preso suspeito de matar mãe de bebê abandonado na Bahia

Presidiário ordenou crime e um dos envolvidos está foragido, diz polícia

Avalie a matéria:
Corpos foram achados em matagal | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil da Bahia apresentou, nesta segunda-feira (31), um dos suspeitos de ter matado a mãe do bebê abandonado em um carro, em Salvador. Ele foi preso em Aracaju, no sábado (29). O homicídio aconteceu no dia 10 deste mês e a criança, de 1 ano e 1 mês, está sob os cuidados do Juizado da Infância e da Juventude da capital baiana. O corpo da mulher foi encontrado em um matagal em Lauro de Freitas (BA), no domingo (23), ao lado do corpo de um homem.

Segundo a Polícia Civil, a mãe era considerada desaparecida desde o encontro do menino. A certidão de nascimento da criança e o RG da mãe estavam dentro do carro com o bebê. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, a identificação da mãe foi feita por meio de impressões digitais da vítima.

Em nota, a SSP informou que a descoberta dos acusados foi resultado de uma ação conjunta entre policiais do Sistema de Inteligência da Bahia (SI) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial de Sergipe. Um deles seria o mandante e teria ordenado o crime de dentro da cela de um presídio baiano. Um terceiro envolvido no crime permanece foragido.

De acordo com o documento, a mãe do bebê e o homem encontrado morto ao lado dela fariam parte de um grupo criminoso que age dentro e fora dos presídios paulistas. Segundo a polícia, os dois foram mortos após entregar um carregamento de dez quilos de cocaína, que seria entregue a integrantes de uma quadrilha de traficantes que atua em Salvador. A investigação do caso indica que eles foram executados para o grupo não pagar pela droga.

A avó da criança, que é de Mauá, na Grande São Paulo, teria demonstrado interesse pela guarda do bebê. O Juizado da Infância e da Juventude de Salvador informou que o processo segue em segredo de Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES