Preso suspeito de matar sobrinha de ator

A motivação do crime ainda é uma incógnita

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Paraná prendeu na noite de terça-feira o suspeito de assassinar a psicóloga e professora Telma Fontoura, 53 anos, sobrinha do ator Ary Fontoura. Ela desapareceu no final de semana, no litoral do Estado, após ter saído para uma caminhada.

O homem tem passagem na polícia por furto e foi encontrado um calçado cuja sola é compatível com marcas do local onde o corpo foi achado. Ele está há 7 meses no litoral e nega o crime.

O cadáver da psicóloga foi encontrado por volta de meio-dia de segunda-feira. Ela estava enterrada em uma cova rasa a cerca de 3 km da casa da família. Telma era mestra em psicologia infantil e trabalhava há 27 anos como professora na PUC-PR, nos cursos de Psicologia, Odontologia, Nutrição e Enfermagem.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, José Antônio Zuba Oliva, a motivação do crime ainda é uma incógnita, pois a vítima estava caminhando sem carteira, dinheiro ou telefone celular. "Pelo que constamos no local e nos exames do IML, não houve crime sexual", afirmou. Oliva informou que o suspeito tem quatro passagens pela polícia, por furto e envolvimento com drogas e acrescentou que ele é "muito instruído". O suspeito afirmou que, no domingo, estava em uma pousada assistindo à final da Copa do Mundo. A universidade divulgou nota de pesar lamentando o ocorrido, colocando a instituição a disposição da família e apostando na eficiência da polícia para a solução rápida do caso. Ela tinha uma filha de 18 anos, com quem morava em Curitiba.

O corpo deveria ter sido cremado ontem, mas a polícia interrompeu a cerimônia para que novos exames sejam realizados no Instituto Médico-Legal (IML).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES