Preso traficante que particidou de tiroteio

Hóspedes foram retirados do hotel Intercontinental, invadido por bandidos no sábado (21)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar prendeu na noite do sábado (21) passado um homem identificado como Jonathan Costa Soares, o Sapatinho, apontado como um dos homens que participou do tiroteio que levou terror ao bairro de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, na manhã de sábado. Com o joelho ferido, ele usou uma ambulância para fugir para um hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte da capital.

Sapatinho é apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas na Cruzada São Sebastião, no Leblon, também na zona sul. Após o tiroteio, ele se refugiou na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Rocinha, favela de onde saíram os homens que se envolveram no tiroteio. Com uma ambulância particular, o criminoso conseguiu fugir para o hospital.

À noite, o serviço reservado do 16º batalhão da PM (Olaria) capturou o traficante no hospital da Penha. Ele foi levado à 15ª Delegacia de Polícia (Gávea), onde o caso foi registrado. Os funcionários da ambulância também foram à delegacia para prestar esclarecimentos, porém, foram liberados.

O tiroteio de sábado aconteceu por volta das 8h30, quando policiais do 23º batalhão (Leblon) se depararam, nas proximidades da Rocinha, com vans, carros e motocicletas, ocupados por homens fortemente armados. Quatro policiais ficaram feridos. Após o tiroteio, para fugir da PM, os bandidos invadiram o hotel Intercontinental e fizeram 35 reféns ? entre funcionários e hóspedes.

Os criminosos se entregaram após negociação com o Bope (Batalhão de Operações Especiais). Ninguém ficou ferido. Com eles, foram recolhidos oito fuzis, cinco pistolas, munição, granadas e radiocomunicadores.

O hotel foi ocupado pelo Bope, que realizou uma vistoria em todos os 418 quartos para verificar se ainda há algum criminoso no local. Somente à noite o hotel voltou ao funcionamento normal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES