Presos 2 PMs por espancar estudante africano até a morte

O estudante, segundo testemunhas, aparentava estar sob efeito de drogas ou embriagado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil prendeu em flagrante dois policiais militares e um rapaz suspeitos de espancar e matar um estudante africano na noite de quinta-feira em um restaurante no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

De acordo com a polícia, o estudante de Guiné-Bissau, país da costa ocidental da África, Toni Bernardo, 27 anos, teria abordado um casal no restaurante para pedir R$ 10. Após, ele sentou em uma cadeira ao lado dos dois e teria se aproximado da namorada do rapaz, tentando, em seguida, agarrá-la. Sérgio Marcelo Silva da Costa, 27 anos, namorado da garota, teria revidado e entrado em luta corporal com o rapaz.

Ao verem a briga, outros dois clientes anunciaram serem policiais militares e imobilizaram o estudante. No entanto, os três teriam passado a desferir socos e pontapés contra ele. Os policiais Higor Macell Mendes Montenegro, 24 anos, e Wesley Fagundes Pereira, 24 anos, foram autuados em flagrante e ouvidos na presença de um representante da Corregedoria da Polícia Militar. Os três acusados disseram que apenas imobilizaram a vítima.

De acordo com o delegado Antonio Esperandio, o estudante, segundo testemunhas, aparentava estar sob efeito de drogas ou embriagado. Exames toxicológicos, de alcoolemia e necropsia foram requisitados ao Instituto de Medicina Legal (IML). Ele tinha passagens na polícia pelos crimes de furto e ameaça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES