Presos assassinos de funcionários da Custódia no CE

As informações foram repassadas pelo delegado Jacob Stevenson Mendes

Presos assassinos de funcionários da Custódia no CE | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O assassinato de Fabiano de Sousa Maciel, funcion?rio de uma empresa prestadora de servi?os para a Casa de Priva??o Provis?ria de Liberdade (Casa de Cust?dia) do munic?pio de Itaitinga, j? est? esclarecido. Quatro homens foram identificados como os envolvidos no crime. E o fato mais importante: j? existe a confirma??o de que a trama do assassinato foi realizada dentro daquela unidade prisional do Estado.

As informa?es foram repassadas pelo delegado Jacob Stevenson Mendes, titular da Delegacia Metropolitana de Itaitinga. Os acusados do crime, segundo a Pol?cia, s?o No? Vieira Lima, Guilherme Vieira Lima (sobrinho de No?), Francisco Aires da Silva, o ?Assis? e outro homem identificado apenas como ?J?lio Rabec?o?.

Francisco Aires foi morto no in?cio deste ano, na localidade de Parque Santo Ant?nio, munic?pio do Eus?bio.

Preventivas

Portanto, todos os outros est?o com pris?es preventivas j? decretadas pela Justi?a. ?J? fizemos dois cercos policiais para pegar o No?, mas ele escapou nas duas ocasi?es. Em uma delas enfrentou a Pol?cia, atirando contra a nossa equipe. De outra vez, quando est?vamos de ?campana? na casa dele, e chovia muito, ele conseguiu fugir pelo telhado da casa?, contou Jacob.

No? ? considerado pela Pol?cia um homem perigoso. Com vasta ficha de antecedentes criminais, ele j? responde a processos por tr?s homic?dios, um no munic?pio de Barreira e dois em Aquiraz, nos anos de 1998 e 1999; porte ilegal de arma, constrangimento ilegal, crime ambiental e por roubo em Aquiraz, junto com os mesmos comparsas. ?Quando adolescente, o No? matou uma pessoa em Barreira e ainda esfaqueou o cavalo da v?tima?, revelou o delegado.

Fabiano trabalhava como prestador de servi?os na Casa de Cust?dia de Itaitinga, entregando refei?es aos presos.

De acordo com as investiga?es, ?antes de ser assassinado, o Fabiano tinha se desviado um pouco de sua fun??o naquela unidade prisional, e segundo depoimento de testemunhas, participava de vistorias nas celas e era muito rigoroso em rela??o ? conduta dos presos. Percebemos que estava havendo uma confus?o na conduta de trabalho dele dentro da casa de cust?dia. Isso gerou revolta nos presos e em outros funcion?rios?, disse Jacob, acrescentando que ?ainda n?o podemos divulgar o nome de presos ou outros funcion?rios que possam estar envolvidos. Mas j? temos a certeza de que o crime partiu da Casa de Cust?dia?.

Pagamento

De acordo com o delegado, testemunhas afirmaram que o assassinato de Fabiano foi ?pago? aos acusados com dois mil reais em dinheiro e ainda, 50 gramas de crack, e que a ?ordem de pagamento? saiu de dentro da Casa de Cust?dia de Itaitinga.

FIQUE POR DENTRO

O crime aconteceu ap?s a sa?da do trabalho

Fabiano de Sousa Maciel foi executado a tiros na Rua Paulo Amaral, munic?pio do Eus?bio, pouco tempo depois de ter largado o servi?o na Casa de Cust?dia de Itaitinga, no dia 1? de dezembro de 2007. O trabalho de Fabiano era entregar o almo?o e o jantar de detentos, em escala de 12 horas de servi?o por 36 horas de folga.

No dia do crime, Fabiano saiu do trabalho, por volta das 16h30, e com mais tr?s colegas, foi at? uma parada de ?nibus ?s margens da BR-116.

Depois de cerca de 10 minutos, um grupo de quatro homens armados - trajando bermudas, camisas e chinelos - cercaram os funcion?rios da Casa de Cust?dia de Itaitinga.

Os bandidos sa?ram do mato e ficaram em volta dos quatro homens. Um dos bandidos disse: ?N?o corre ningu?m, fica todo mundo parado?. Uma das v?timas falou para as outras: ?? um assalto, vamos correr?.

Dois correram cruzando a pista e os outros dois correram do mesmo lado da rodovia. Os bandidos sa?ram atirando em dire??o a Fabiano, que caiu logo no ch?o, atingido.

Segundo uma testemunha-chave da investiga??o, ouvida pelo delegado Jacob Stevenson, ?depois de cair baleado, o rapaz ainda levou uns tiros de miseric?rdia?.

POL?CIA

"Ainda n?o podemos divulgar nome de presos ou funcion?rios envolvidos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES