Presos estão aglomerados na Central de Flagrantes em condições subumanas

Ao todo, 63 presos entre homens saudáveis e doentes estão distribuídos em quatro celas

A situação fragiliza o sistema e possibilita rebeliões | Reprodução / Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma triagem feita na Central de Flagrantes, em Teresina, apontou para um número alto de presos em celas. Ao todo, 63 presos entre homens saudáveis e doentes estão distribuídos em quatro celas da Central.

A situação fragiliza o sistema e possibilita rebeliões, só em 2014 aconteceram quatro. As celas possuem buracos no teto e estão desgastadas e há muita sujeira, as necessidades são feitas em sacos plásticos porque os vasos sanitários estão destruídos, o odor se torna insuportável no local. Outro problema da Central são as algemas que quebradas.

Essa realidade obrigou os agentes a tomarem duas decisões:quem for preso a partir de agora, não vai ficar mais na Central de Flagrantes e quem receber presos, vai assumir integral responsabilidade por ele

A decisão foi tomada com o aval do Sindicato dos Policiais e do Sindicato dos Delegados que reconhecem como insustentável a situação.

A categoria está chateada porque os presos que deveriam ser recambiados para um sistema prisional estão sendo levados para outros distritos. Agentes e delegados vão se reunir no final da tarde desta segunda-feira, 12, com o secretário para juntos debaterem sobre o assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES