Presos fazem festa em presídio e postam fotos no Facebook

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que o afastamento do diretor do presídio

Presos fazem festa e postam fotos no Facebook | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As fotos postadas no Facebook de um dos detentos da Unidade Prisional do Puraquequara, em Manaus (AM), culminaram no afastamento do diretor da prisão e a descoberta de várias regalias que os detentos vinham gozando dentro do regime fechado. A unidade abriga presos considerados de alta periculosidade já condenados pela Justiça.

As fotos mostram pelo menos sete detentos realizando um churrasco dentro das dependências da prisão, regado a cerveja com som e televisão. O perfil onde foram postadas as fotos é assinado pelo detento Alessandro Barbosa, condenado por tráfico de drogas.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que o afastamento do diretor do presídio, Oton Bittar, foi decidida para facilitar as investigações. Uma sindicância foi instaurada com o objetivo de descobrir como os detentos conseguiram postar na rede social as fotos, uma vez que, segundo a própria secretaria, a unidade conta com um sistema de bloqueio de sinais de telefonia celular. A investigação também vai considerar a possível conivência de agentes, "o que poderá levar ao desligamento do órgão".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES