Presos revelam inferno nas DPs no CE

O desabafo de J. reflete a situação de caos nas celas das delegacias distritais

Presos revelam o ´inferno´ nas DPs no CE | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Quero ir para a cadeia, ? bem melhor que isso aqui. N?s vivemos num verdadeiro inferno.? A declara??o ? do assaltante J.A., que, h? quase 10 meses est? recolhido num dos xadrezes do 33? DP (Goiabeiras) esperando transfer?ncia para o pres?dio.

O desabafo de J. reflete a situa??o de caos nas celas das delegacias distritais, especializadas e metropolitanas da Grande Fortaleza, situa??o que se alastra tamb?m pelo Interior do Estado, onde a Seguran?a P?blica vive o abandono.

Ontem, rep?rteres do Di?rio do Nordeste percorreram quase todas as DPs da Capital e Regi?o Metropolitana, comprovando o estado de superlota??o, precariedade, fome e revolta que predomina nas carceragens das delegacias de Pol?cia do Cear?.

No dia anterior, saiu da boca do pr?prio secret?rio da Seguran?a P?blica e Defesa Social, delegado federal Roberto Monteiro, a declara??o sobre a realidade das delegacias. ?Estamos no pren?ncio de uma trag?dia de natureza humanit?ria. ? uma situa??o de total desespero?, disse Monteiro em entrevista coletiva ? Imprensa.

Em praticamente todas as DPs visitadas pela reportagem o quadro era um s?: nas celas abarrotadas de detentos, alta temperatura, um forte mau cheiro de fezes e comida estragada; al?m de mofo, goteiras, ratos e baratas. S? ventiladores aliviavam o calor.

O preso D.L., 29, que est? h? sete meses no xadrez de uma DP esperando vaga no pres?dio, tamb?m demonstrou sua inquieta??o com a situa??o. ?O pior de tudo ? que n?o recebemos nem visitas e s? vimos a luz do sol antes de chegar aqui?, dispara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES