PRF apreende caminhão com carga de 36 m³ de madeira ilegal em Floriano

A PRF verificou que a quantidade de madeira declarada na documentação fiscal e florestal é inferior à quantidade aferida no veículo.

PRF apreende caminhão com carga de 36 m³ de madeira ilegal em Floriano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais (PRF) realizaram a apreensão de 36,22 m³ de madeira serrada, em Floriano, Sul do Piauí. A quantidade de madeira divergia da quantidade declarada na documentação. Os policiais identificaram o crime ambiental ao abordar um caminhão conduzido por um homem de 39 anos, nesta terça-feira (31).

Em consulta aos sistemas dos órgãos ambientais, constatou-se a autenticidade da documentação florestal, todavia, em análise apurada da carga, verificou-se que a quantidade de madeira declarada na documentação fiscal e florestal é inferior à quantidade aferida no veículo. Conforme as medições realizadas pelos policiais estavam sendo carregados 36,22 m³ de madeira.

PRF apreende caminhão com carga de 36 m³ de madeira ilegal em Floriano (Foto: Reprodução / PRF)Segundo o motorista, o veículo havia sido carregado em Ulianópolis-PA e teria como destino Arapiraca - AL. O veículo e a carga permaneceram retidos no posto da PRF de Floriano-PI à disposição do órgão ambiental competente.

Diante do exposto, o motorista responderá pelo crime ambiental, assim, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele deverá comparecer a uma audiência judicial quando convocado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES