PRF apreende carga com 576 eletrônicos importados ilegalmente no Piauí

Todo o carregamento estava sendo transportado em um compartimento oculto no baú do caminhão.

´´ | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 576 produtos eletrônicos importados ilegalmente na última sexta-feira (14), na cidade de Bom Jesus, durante abordagem na BR 135. Todo o carregamento era transportado em um fundo oculto no interior de um veículo de carga. O baú vinha carregado com 1.500 caixas de maçãs, a fim de disfarçar o compartimento oculto.

Iniciada a busca veicular, o condutor demonstrou nervosismo incomum quando a carga de maçãs começou a ser fiscalizada. Ao ser questionado se havia algum objeto ilícito no veículo, o motorista confessou estar transportando equipamentos eletrônicos em um compartimento oculto no final do baú, escondido por trás da carga de maçãs. Smartphones, notebooks, smartwatches, fones e carregadores eram transportados dentro de cinco caixas de isopor em um compartimento oculto preparado artesanalmente.

 PRF apreende carga com 576 eletrônicos importados ilegalmente no Piauí (Foto: Divulgação)

O condutor afirmou ter recebido tais produtos na cidade de Santa Terezinha do Itaipu/PR, município brasileiro que faz fronteira com o Paraguai, e que tais equipamentos teriam origem no país vizinho.

Ainda foi possível verificar, através dos sistemas, que o homem responde a processo judicial pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

Diante da constatação da mercadoria sem nota fiscal e sem qualquer comprovação de origem nacional, foi dada voz de prisão ao motorista. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Bom Jesus pela prática, em princípio, do crime de Descaminho. Os equipamentos eletrônicos foram encaminhados para a Receita Federal em Teresina.

 PRF apreende carga com 576 eletrônicos importados ilegalmente no Piauí (Foto: Divulgação)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES