PRF apreende carregamento de madeira ilegal na BR-230 em Floriano

Dessa vez, foram 50 m³ de madeira que vinha de Breves/PA e tinha como destino a cidade de Feira de Santana/BA

PRF apreende carregamento de madeira ilegal na BR-230 em Floriano | PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã desta quarta-feira (4), a apreensão de 50 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. A ação aconteceu na cidade de Floriano/PI na BR 230.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram uma carreta conduzida por um homem de 40 anos. Ao fazerem as devidas verificações, foi detectado que a documentação apresentada pelo caminhoneiro continha inconsistências e, portanto a carga de madeira estava desacompanhada de documentos ambientais e fiscais.

A carga vinha da cidade de Breves/PA e tinha como destino a cidade de Feira de Santana/BA. Os policiais verificaram que a carga não era beneficiada com a documentação ambiental válida. O homem foi enquadrado no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

A carga vinha da cidade de Breves/PA e tinha como destino a cidade de Feira de Santana/BA - Foto: Divulgação/PRF

A carga de madeira e o veículo foram encaminhados ao IBAMA, para os procedimentos cabíveis. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial na comarca da cidade de Floriano/PI para prestar esclarecimentos da prática delituosa e deverá responder por Crime Ambiental.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES