PRF apreende carregamento de madeira sem licença ambiental na BR-316

Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental referente a carga.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 25,2 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte. Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de Teresina na BR-316 na manhã de segunda-feira (06), ao abordar o veículo de carga SCANIA/R164GA6X4NZ 480 conduzido por um homem de 48 anos. 

Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental referente a carga. O condutor apresentou os documentos ambientais com a data de validade vencida desde o dia 04/01/2020. O respectivo carregamento estava portanto sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime.

A carga vinha do município de Mazagão/AP e tinha como destino a cidade de Salvador de acordo com informações do condutor do veículo e dos documentos fiscais apresentados.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA e encontram-se disponíveis na cidade de Teresina/PI para os encaminhamentos devidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES