PRF apreende motos roubadas no PI

Uma foi apreendida em Elesbão Veloso e a outra na cidade de Ipiranga

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal fez operação tática ontem, 22, com a ajuda do NOE, Núcleo de Operações Especiais. O núcleo foi acionado pela Polícia Federal de Picos pela falta de pessoas para cobrir toda a região.

E já no percurso de vinda à Picos, o NOE apreendeu duas motos roubadas. Uma em Elesbão Veloso e a outra na cidade de Ipiranga, ambas foram entregues nas delegacias locais de seus respectivos municípios.

O inspetor da Polícia Federal em Picos, Gildiwânio Barros, explicar que o NOE foi deslocado até a cidade também para ajudar na fiscalização da BR 0-20 que nos últimos tempos vem dando bastante trabalho pelo alto número de assaltos que vem ocorrendo. Barros disse ainda que a operação conjunta com a PRF de Picos procurou vasculhar toda a região da divisa do Piauí com Tauá, Ceará.

Com a reestruturação da BR 0-20 a fiscalização ficou mais abrangente, mas como em todo o país, um grande empecilho atrapalha o trabalho do policial rodoviário, os desvios. Estes "atalhos" são feitos sempre a 5 km ou 10 km de algum posto da PRF ou de fiscalização. Os caminhoneiros utilizam para não passar pela fiscalização, mas assaltantes também fazem o mesmo percurso.

"Não tem como acabar", disse Barros. Segundo ele, a única saída é fiscalizar as estradas, pois na maioria das vezes estes "desvios" são de difícil acesso. Na última quarta-feira, a PRF apreendeu na cidade de Valença mais de 1200 cigarros, totalizando 25 caixas de produto contrabandeado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES