Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

PRF apreende motos roubadas no PI

Uma foi apreendida em Elesbão Veloso e a outra na cidade de Ipiranga

Compartilhe

A Polícia Rodoviária Federal fez operação tática ontem, 22, com a ajuda do NOE, Núcleo de Operações Especiais. O núcleo foi acionado pela Polícia Federal de Picos pela falta de pessoas para cobrir toda a região.

E já no percurso de vinda à Picos, o NOE apreendeu duas motos roubadas. Uma em Elesbão Veloso e a outra na cidade de Ipiranga, ambas foram entregues nas delegacias locais de seus respectivos municípios.

O inspetor da Polícia Federal em Picos, Gildiwânio Barros, explicar que o NOE foi deslocado até a cidade também para ajudar na fiscalização da BR 0-20 que nos últimos tempos vem dando bastante trabalho pelo alto número de assaltos que vem ocorrendo. Barros disse ainda que a operação conjunta com a PRF de Picos procurou vasculhar toda a região da divisa do Piauí com Tauá, Ceará.

Com a reestruturação da BR 0-20 a fiscalização ficou mais abrangente, mas como em todo o país, um grande empecilho atrapalha o trabalho do policial rodoviário, os desvios. Estes "atalhos" são feitos sempre a 5 km ou 10 km de algum posto da PRF ou de fiscalização. Os caminhoneiros utilizam para não passar pela fiscalização, mas assaltantes também fazem o mesmo percurso.

"Não tem como acabar", disse Barros. Segundo ele, a única saída é fiscalizar as estradas, pois na maioria das vezes estes "desvios" são de difícil acesso. Na última quarta-feira, a PRF apreendeu na cidade de Valença mais de 1200 cigarros, totalizando 25 caixas de produto contrabandeado.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar