PRF apreende uma tonelada de queijo impróprio para consumo humano em Picos

Ao ser questionado, o homem informou que não possuía documentação fiscal da mercadoria e que havia comprado na cidade de Floriano para ser revendida

PRF apreende uma tonelada de queijo impróprio para consumo humano em Picos | PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão, na segunda-feira (07), de aproximadamente uma tonelada de queijo e 40, L de manteiga que estavam sendo transportados sem nenhum tipo de refrigeração. A ação aconteceu na BR 316 na cidade de Picos.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina quando abordaram uma picape conduzida por um homem de 34 anos. Ao fazerem a verificação no compartimento de carga, os policiais verificaram grande quantidade de queijo e manteiga sendo transportados na carroceria de forma aberta empacotada em caixas.

Ao ser questionado, o homem informou que não possuía documentação fiscal da mercadoria e que havia comprado na cidade de Floriano para ser revendida na região da cidade de Marcolândia para pizzarias da região.

Foto: Divulgação/PRF

O transporte irregular de queijos e outros produtos que necessitam de refrigeração configura crime contra a saúde pública. Os produtos lácteos quando são transportados fora de refrigeração tem um considerável aumento na quantidade de fungos, bactérias e coliformes fecais. Se forem consumidos quando contaminados podem causar danos como infecções intestinais gravíssimas, e produtos clandestinos que não tenham passado por uma adequada pasteurização podem transmitir doenças passadas dos animais para os humanos, doenças como tuberculose e brucelose.

Diante dessa situação, o homem foi encaminhado até a Central de Flagrantes na cidade de Picos para os procedimentos cabíveis. Toda a carga foi encaminhada à Vigilância Sanitária.

As informações são do Nucom da PRF



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES