PRF autua caminhoneiro por porte de droga na BR-135 na cidade de Jerumenha

O flagrante aconteceu ontem, quando o veículo de carga foi abordado pela PRF. na BR 135 O acusado assumiu que portava drogas para consumo.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais autuaram nesta sexta-feira (22), um caminhoneiro por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal, ou regulamentar. O flagrante aconteceu na BR 135, em Jerumenha, no Sul do Piauí. 

A equipe realizou abordagem ao veículo de carga, cujo condutor era um homem de 33 anos, natural de Santa Catarina. Indagado se o mesmo portava anfetamina para consumo, afirmou que sim e entregou uma cartela contendo 10 comprimidos de Nóbésio Extra Forte.

PRF autua caminhoneiro por porte de droga na BR-135 na cidade de Jerumenha (Foto: PRF)

O Nóbésio Extra Forte, popularmente conhecido como “rebite”, é uma droga que tem sua venda proibida pela ANVISA conforme Portaria 344/1998 (Regulamento sobre substâncias sujeitas a controle especial) e Resolução – RDC Nº 351, DE 20 DE MARÇO DE 2020 (em anexo lista de substâncias proibidas).

Baseado nisto, foi lavrado Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06, por Porte de droga para consumo para o condutor.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES