PRF flagra garoto de 13 anos conduzindo veículo em Campo Maior

O pai do adolescente vinha como passageiro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um garoto de 13 anos conduzindo um veículo na BR-343, km 269, município de Campo Maior, no final da tarde desta terça-feira (02/05).

Os policiais realizavam fiscalização quando abordaram um  veículo de passageiros. Ao solicitar que o  condutor desembarcasse  do mesmo, os policiais se surpreenderam pelo fato de haver um garoto, com aparência de uma criança de 10 anos de idade, na direção do automóvel.

Após verificar  a documentação, constatou-se que o condutor possui apenas 13 anos de idade. O garoto relatou aos policiais que estava dirigindo o veículo de Teresina para a cidade de São Miguel do Tapuio. O pai do adolescente  vinha como passageiro e admitiu ter permitido que o filho conduzisse o veículo.

Diante dos fatos, foi elaborado TCO para o homem por ter praticado conduta tipificada como crime de trânsito, conforme artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro que é permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança".  A ocorrência encaminhada para o Ministério Público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES