PRF-PI apreende cerca de 16,34 m³ de madeira sendo transportada ilegalmente

A madeira que sairia do Piauí e teria como destino a cidade de Matuípe/BA, estava desacompanhada de documentação ambiental válida

Avalie a matéria:
PRF-PI apreende cerca de 16,34 m³de madeira sendo transportada ilegalmente | PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais rodoviários federais realizaram, na tarde de quarta-feira (10), a apreensão de 16,34 m³ de madeira que estava sem a devida documentação ambiental válida. A ação aconteceu na cidade de Piripiri na BR 343.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram um veículo de carga conduzido por um homem de 63 anos. Ao fazerem as devidas verificações, foi detectado que a documentação apresentada pelo caminhoneiro continha inconsistências e, portanto, a carga de madeira estava desacompanhada de documentos ambientais e fiscais.

A carga de madeira e o veículo foram encaminhados ao IBAMA, para os procedimentos cabíveis - Foto: Divulgação/PRF

A carga, em teoria, proveniente de Caxingó/PI tinha como destino a cidade Matuípe/BA. Os policiais verificaram que a carga não era beneficiada com a documentação ambiental válida. O homem foi enquadrado no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

A carga de madeira e o veículo foram encaminhados ao IBAMA, para os procedimentos cabíveis. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial na comarca da cidade de Piripiri/PI para prestar esclarecimentos da prática delituosa. Além disso, será feita a apuração pelo Ministério Público Estadual de possível envolvimento da empresa emissora dos documentos apresentados e do proprietário da carga e do veículo.

Somente este ano, a PRF no Piauí já apreendeu 803,49 m³ de madeira ilegal, além disso, 44 pessoas foram detidas por crimes ambientais diversos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES