PRF do Piauí recomenda antecipar o retorno do feriadão

De acordo com o inspetor Raimundo Rameiro, da PRF, o ideal é que os motoristas se programem para pegar a estrada.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de registrar uma saída movimentada dos teresinenses para diversas localidades do interior do estado do Piauí e de estados vizinhos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) recomenda aos motoristas que procurem antecipar a volta, para evitar os habituais congestionamentos que costumam ocorrer nessas ocasiões.

De acordo com o inspetor Raimundo Rameiro, da PRF, o ideal é que os motoristas se programem para pegar a estrada já nas primeiras horas da manhã do domingo (08), para evitar problemas com trânsito lento na chegada à capital.

?Os congestionamentos ficam mais intensos no final da tarde e no início da noite, principalmente nos trechos que ligam Demerval Lobão a Teresina, na BR-316, e Altos a Teresina, na BR-343. Para evitar essa movimentação, os motoristas devem antecipar o retorno?, aconselhou Rameiro.

Ainda de acordo com o inspetor, o feriado já apresenta algumas peculiaridades. ?Registramos, já na quarta feira (04), um movimento bastante intenso de veículos deixando a capital. Esse volume de tráfego seguiu elevado na quinta e, até esta sexta, ainda havia muita gente deixando a cidade. Ou seja, temos uma saída esparsa?.

No primeiro dia da operação Semana Santa, a PRF registrou um total de nove acidentes nas estradas federais do Piauí, com sete feridos e sem vítimas fatais. Três condutores foram flagrados dirigindo alcoolizados, sendo que um foi preso em Parnaíba, por apresentar um nível de alcoolemia que configurou crime de trânsito. Em 2011, a operação Semana Santa registrou 29 acidentes, com 15 feridos e duas mortes.

SÁBADO DE ALELUIA ? A PRF reforça, neste sábado, a vigilância nas estradas do estado por conta das festividades que marcam o sábado de aleluia. Os agentes buscam coibir principalmente ultrapassagens irregulares, prevenindo também atropelamentos de pedestres e ciclistas nos trechos em que as BRs cortam as zonas urbanas das cidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES